Quinteiro obtém vitória na justiça

O PSB de Maringá, presidido por Wilson Quinteiro, conseguiu hoje, junto à 1ª Vara da Fazenda de Maringá, a antecipação de tutela para impedir que o município aplique os efeitos da lei municipal recentemente aprovada na câmara e sancionada pelo prefeito em exercício que restringia a realização de campanha eleitoral.
A lei tem veio inconstitucional e não vinha sendo levada em consideração pela Justiça Eeitoral, que obedece legislação específica, válida para todo o país. A lei, de autoria do vereador João Alves Correa (PMDB), entre outras coisas, proibia placas, cartazes e banners em calçadas, praças e canteiros centrais da cidade. O juiz Jaime Souza Pinto Sampaio, da 137ª Zona Eleitoral, que cuida da parte de propaganda eleitoral nesta campanha, foi quem concedeu a antecipação de tutela, na condição de juiz da 1ª Vara da Fazenda.

Wilson Quinteiro se destaca novamente"

Leitor observa que as camisas de Dr. Batista (PMN) e Wilson Quinteiro (PSB), nos programas levados ao ar hoje no horário eleitoral, eram bem parecidas. E que, no final da propaganda de Hércules Ananias de Souza (PSDC), seu nome apareceu na urna eletrônica escrito errado: “Hécules”. Nas inserções, Carlos Roberto Pupin (PP) aparece usando camisa de listras, assim como Maria Iraclézia (DEM) no horário eleitoral. Ambos são ruralistas. Os entendidos em televisão não recomendam listras.
Falando sério, o programa mais redondo foi o de Wilson Quinteiro (PSB). O de Enio Verri (PT), por ter mais tempo, teve boa produção mas o sorriso do candidato ainda parece forçado. Dr. Batista (PMN) melhorou um pouco em relação ao desempenho anterior, embora seu tempo seja curto, e a qualidade ficou muito boa. Maria Iraclézia surpreendeu, fez um discurso contundente, embora a qualidade de vídeo estivessse a desejar. A produção de Débora Paiva (PSol) até que ficou boa por ser caseira, Alberto Abraão fez bem o que deu para fazer.

Angelo Rigon! 

Volta a campanha!

Apos o acidente que o candidato a vereador Mura (PSB) sofreu no final da tarde com seu assessor Sillas Fernando (PSB), na Av JK em frente ao IML não abalou a campanha, Mura e seu assessor nao tiveram ferimentos graves, mas passou terça-feira em repouso, pelo fato de dores musculares.
Mura voltou  as atividades de campanha nesta Quarta-feira em visitas aos comercios e amigos!
A assessoria do candidato, diz que esta tudo bem e a campanha continua forte!

Vaza novas gravações de Barros, agora sobre incinerador e jornalista de O Diário

Vídeo que vazou na internet traz mais uma conversa entre o prefeito de Maringá, Silvio Barros II (PP), e o secretário de Saneamento Básico, Leopoldo Fiewski. Tudo indica que a conversa faz parte do pacote de gravações feitas no ano passado, com autorização da justiça, e que embasam denúncia crime contra Ricardo Barros no Tribunal de Justiça.
Prefeito e secretário conversam sobre convite da Foxx Soluções Ambientais para uma visita à França para conhecer o sistema de incineração do lixo, e discutem se chamam um jornalista ou alguém do Fórum Intermunicipal Lixo & Cidadania, que encabeçou movimento da sociedade que fez os fratelli desistirem do empreendimento.
Dá para se ter uma noção de que estava tudo realmente acertado para a Foxx vencer a licitação para a destinação dos resíduos sólidos urbanos da cidade.

Angelo Rigon 

Por unanimidade, Justiça Eleitoral do Paraná tira Pupin da disputa



O TRE do Paraná publicou há pouco a súmula do julgamento que cassou o registro de C arlos Roberto Pupin (foto) como candidato a prefeito de Maringá pelo PP. Por unanimidade de votos, foi dado provimento aos recursos interpostos pelo Ministério Público Eleitoral e pela Coligação “Maringá de Toda Nossa Gente”, nos termos do voto do relator, Rogério Coelho. Houve sustentação oral dos advogados. Guilherme de Salles Gonçalves pela coligação “Maringá de Toda Nossa Gente” (Enio Verri) e de Horácio Monteschio por Carlos Roberto Pupin. Com isso, a coligação “A mudança continua” está sem candidato a prefeito e a vice, já que o professor Claudio Ferdinandi (PMDB) havia sido impugnado na semana passada. A Justiça Eleitoral do Paraná, ao contrário do juiz local, entendeu que o fato de Pupin ter assumido no período de seis meses anterior às eleições em 2008 e 2012 faria dessa candidatura a busca do terceiro mandato, o que é vedado por lei. Ambos podem recorrer, apesar da decisão unânime de hoje, mas o estrago…
Esperando o resultado do julgamento, o coordenador-geral da campanha de Pupin e Ferdinandi, que reún e onze partidos políticos, marcou uma reunão geral no Cesumar às 17h deste domingo para discutir a estratégia dos impugnados.


Angelo Rigon

TRE mantém veto à divulgação de pesquisa

Ontem à noite, o Tribunal Regional Eleitoral, por unanimidade, deu provimento a recurso do Partido Socialista Brasileiro de Maringá e manteve o veto à divulgação de pesquisa contratada pelo Partido dos Trabalhadores junto ao instituto Vox Populi, de Belo Horizonte (MG). O relator foi o juiz Jean Carlo Leeck. O juiz José Cândido Sobrinho, da 66 Zona Eleitoral, no início do mês concedeu a suspensão, e depois autorizou a sua divulgação; o PSB recorreu e a vedação foi mantida. O PSB alegou que a Vox Opinião, Pesquisa e Projetos Ltda. violou o disposto no artigo 33, caput, e inciso IV, da Lei 9.504/97, bem como o artigo 1º, inciso IV, da resolução TSE n° 23.364/11, por ter deixado de apresentar no plano amostral da pesquisa a ponderação quanto a sexo, idade, grau de instrução e nível econômico dos entrevistados, “uma vez que a “auto-ponderação” gera imprecisões e incertezas quanto à metodologia utilizada”

Angelo Rigon

Paulo Soni vai pedir licença?

Se fosse realmente companheiro, partidário do PSB, o vereador Paulo Soni, candidato a prefeito em Paiçandu, pediria uma licença de dois dias para ‘tratamento de saúde”, e 120 para tratar de assuntos particulares, como fizeram John, para dar lugar a Crispim, e W. Andrade, cedendo o lugar para Ton Schiavone. Fará isso? Claro que não, Ricardo Barros e Pupin não deixam, Mura, seu suplente, assinaria o requerimento da CPI. Situação esquisita a do vereador. Candidato a prefeito numa cidade e vereador, atuando em outra. Como explicar ao eleitor de Paiçandu que seu vínculo político, agora, é com a cidade? Como acreditar que como prefeito ele não vai continuar sendo mandado por Ricardo Barros? Abra o olho, Paiçandu. Pode ser que Ricardo perca o mando aqui e ganhe aí. Está na hora do “doutor vereador”, mostrar que não tem ‘cauda amarrada’ com ninguém e assinar o pedido da CPI, ou pedir licença para que o Mura assine.

Angelo Rigon

Nova Enquete! Participem!

Esta sendo lançada hoje uma nova enquete em realaçao aos candidatos a Prefeitura de Maringá.

a enquete sera lançada novamente pelo fato de varios outros partidos nao concordarem com o resultado.
A enquete ficara por um mes na pagina e sera computado um voto por computador.

Vamos lá votem!

Santinho do Nascimento (PSB)



Nascimento
 Esse é o santinho do grande amigo Nascimento, com um grande potencial, vem para essas eleiçoes com força, ainda mais pelo fato de ter carisma e muita simpatia com os eleitores!

PSB quer que Paulo Soni assine CPI



O diretório municipal do PSB de Maringá se reuniu neste domingo para tomar uma posição sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito que investigará a denúncia contra o secretário licenciado Ricardo Barros, que foi flagrado em ligações telefônicas, autorizadas pela Justiça, direcionando licitações. Em votação, por unanimidade, o PSB municipal decidiu recomendar ao vereador Paulo Soni a assinar o documento. O vereador, que é candidato a prefeito em Paiçandu, será comunicado oficialmente da decisão nesta segunda-feira. Segundo Wilson Quinteiro, para reforçar, membros da executiva querem que o diretório estadual tome uma atitude e se posicione sobre o assunto.

Angelo Rigon

Apresentador Leo Junior sofre acidente


(Atualizado) O apresentador de televisão Leo Junior foi hospitalizado na tarde de hoje no Hospital Metropolitano, em Sarandi, depois de sofrer um acidente de motocicleta. A primeira informação é de que ele havia quebrado as duas clavículas e o pulso; no início da noite, informou-se que ele também quebrou a tíbia, o pé e o braço esquerdo e havia sido transferido para o Hospital Paraná, onde aguardava avaliação e cirurgia. Leonildo de Souza, que apresenta o programa Balanço Geral na RICTV e preside a executiva municipal do Partido Trabalhista Nacional (PTN), apesar das fraturas, estava consciente e se diziabem. (Foto Maringá Manchete)
PS – De acordo com o MandaguariOn Line, o acidente ocorreu por volta das 13h na PR-444, cruzamento com a Estrada Alegre, em Mandaguari. Uma Honda  Fan 125, de Londrina, pilotada por Claudinei Ribeiro, 44, cruzava a rodovia quando houve a colisão com a Honda XL 700V conduzida pelo apresentador. Claudinei sofreu um ferimento grave no pé; Leo Junior e uma mulher que estava na garupa foram hospitalizados.

Angelo Rigon

Quinteiro se destacou no debate!

Debate na Band
O debate da Band, em Maringá, foi longo, cansativo, teve poucos momentos marcantes mas, como primeiro evento do gênero este ano, serviu como um teste para todos os candidatos. Enio Verri (PT) vinha se saindo até bem até que Wilson Quinteiro (PSB) destacou-se ao ao obter o direito de resposta a um direito de resposta de Carlos Roberto Pupin (PP). Saiu por cima com categoria, demonstrou firmeza e não deixou de dar seu recado; sua postura chegou a incomodar muita gente, incluindo petistas e o prefeito Silvio Barros II e a deputada federal Cida Borghetti, que ficaram espantados quando ele tocou no momentoso assunto da publicidade. No mais, tudo muito igual e previsível, cum um ou outro lampejo. Por mais que o formato tenha sido diferente, reunir oito candidatos de uma só vez mostrou-se terrivelmente contraprodutivo.


Fonte: Angelo Rigon

Tempo de TV para cada andidato!


Resultado da enquete encerrada dia 30/07

ENIO VERRI (PT) : 26%
ROBERTO PUPIN (PP): 10%
WILSON QUINTEIRO (PSB): 52%
MARIA IRACLEZIA (DEM): 9%
ALBERTO ABRÃO ( PV): 1%
DEBORA FERNANDES (PSOL): NAO PONTUOU
HERCULES ANANIAS: (PSDC): NAO PONTUOU

A ENQUETE FOI REALIZADA DO DIA 01/07 A 30/07  E RECEBEU 820 ACESSOS.

MUITO OBRIGADO AOS QUE PARTICIPARAM!